sábado, 9 de maio de 2009

FÓRUM POPULAR INSTALADO NA FAZENDA RIO GRANDE


FÓRUM POPULAR MINHA CASA MINHA VIDA, INSTALADO NA FAZENDA RIO GRANDE.

A Câmara Municipal da Fazenda Rio Grande, Região Metropolitana de Curitiba, ficou repleta de lideranças comunitárias na noite de sexta feira (08/05/09), para a instalação do Fórum Popular Minha Casa Minha Vida.
Contou com a presença de cinco vereadores, Ana Lúcia, Caio Szadkoski, Ricardo Miranda, Lirani Franco e a Presidente da Câmara, vereadora Ana Miranda.

Do Fórum de Curitiba, estiveram prestigiando o evento, Edson Feltrin, Presidente da FEMOTIBA, Maria da Graça, Coordenadora da União Nacional por Moradia, Luiz Herlail, Coordenador da CMP, Carlos Henrique e Roland Ruyna, Presidente e Diretor da Cooperativa Paraná Social e Doático Santos, Diretor de Relações Institucionais e Comunitária da COHAPAR.

Na abertura, Doático Santos, reafirmou os principais objetivos do Fórum:
- Socializar com a população o programa;
- Incentivar a organização comunitária;
- Promover a participação popular, através da fiscalização, difusão e promoção de projetos;
- Priorizar a inclusão de famílias de renda mínima;
- Dar qualidade e transparência aos projetos governamentais.

Ficou estabelecida uma Coordenação Municipal do Fórum, com a participação de cinco vereadores e diversos dirigentes de entidades da comunidade.

A primeira atividade da coordenação será a participação na Escola de Governo (auditório do Museu Oscar Niemayer), na próxima terça feira (12/05/09), quando o Governador Roberto Requião, assina o Termo de Adesão ao programa Minha Casa Minha Vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário