quarta-feira, 21 de outubro de 2009

COHAB-CT RECEBE COMISSÃO DE CATADORES.

Catadores de material reciclável de Curitiba, organizados na Associação Pró Casa do Catador, terão reunião com a direção da COHAB Curitiba, na próxima sexta feira (23/10), as 10:30 horas, para tratar do projeto piloto da Casa do Catador de Curitiba, através do programa Minha Casa Minha Vida.
Para viabilizar o projeto, a Associação já realizou reunião com o Presidente da COHAPAR, Rafael Greca de Macedo, de quem conquistaram apoio para realização de todos os projetos necessários junto ao Ministério das Cidades e viabilização das redes de água, esgoto e energia elétrica, do Ministério das Cidades, a Associação já tem o compromisso político para os recursos financeiros necessários. http://www.cohapar.pr.gov.br/modules/noticias/article.php?storyid=1209
Da COHAB os trabalhadores pleiteiam a área que foi objeto de Licitação na última segunda feira (19/10), que não teve propostas de compradores. A referida área localizada na Vila Guaira, denominada FERROVILA, já foi objeto de ocupação por sem tetos.
Local onde os catadores pretendem construir 200 moradias em projeto auto-sustentável.
A COHAB alega que a área não é apropriada para construção de moradias, e sim de apartamentos.
Segundo Maria das Graças, coordenadora da União por Moradia Popular no Paraná, “pouco mais de 800 metros a COHAB está construindo 180 moradias, em área doada à União, com recursos do PAC, destinadas a moradores da Vila Formosa, em uma área menor que a pleiteada pelos catadores”.
"Os catadores fogem do senso comum da construção civil, desejam construir a conjunto diferrenciado, com material reciclável, auto-sustentável, moderno e inovador, afirma Roland Rutyna, coordenador da Paraná Social. "A camara da sociedade mais criativa e inovadora que os catadores de material reciclável não tem, vivem com um miséria e criam seus filhos com dignidade, qualquer abastado que quebra, pensa no fim da vida".

FOTOS DAS MORADIAS CONSTRUIDAS PELA COHAB NA FERROVILA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário