terça-feira, 27 de outubro de 2009

CONTROLE SOCIAL DA WEB EM CONGRESSO NACIONAL

A internet mudou a forma como as pessoas se comunicam e, agora, começa se tornar também uma importante ferramenta de participação e controle social. Para entender melhor as possibilidades de utilização de tecnologias de informação e comunicação nos países da América Latina, principalmente em governos locais, no apoio à colaboração em processos de governança local, a equipe da rede Logolink Internacional apresenta a pesquisa "Governança Eletrônica Local - perspectivas latinoamericanas".
A exposição será realizada durante o XIV Congresso Internacional do Centro Latinoamericano de Administración para el Desarrollo (CLAD) sobre a Reforma do Estado e da Administração Pública, que acontece em Salvador, entre os dias 27 e 30.
O trabalho da rede coordenada pelo Instituto Pólis fará parte do painel "Perspectivas Latinoamericanas para a Governança Eletrônica: a participação cidadã através das tecnologias de informação e comunicação", no qual serão apresentados estudos de caso sobre as principais experiências de uso da internet pelos governos para a promoção do controle social, transparência e participação cidadã.
Fonte: Instituto Polis,

Nenhum comentário:

Postar um comentário