terça-feira, 10 de novembro de 2009

CONFERENCIA DAS CIDADES, SOCIEDADE PODE CONVOCAR

As prefeituras que ainda não convocaram suas conferências municipais das cidades (CMCs) ainda podem fazê-lo, mas agora concorrem com representantes da sociedade civil na fixação da data. Até o fim de outubro, tanto as prefeituras quanto a sociedade civil poderão oficializar o dia da conferência. Quem marcar primeiro fica responsável pela organização do evento, que deve ocorrer até dia 15 de dezembro deste ano. O alerta é do presidente do Conselho Estadual das Cidades e secretário do Desenvolvimento Urbano, Forte Netto.

A sociedade civil, para organizar o evento, deverá solicitar apoio de quatro entidades com representação no Conselho Estadual das Cidades (Concidades Paraná), ligadas à temática do desenvolvimento urbano.

Até o início de outubro, 80 municípios já haviam agendado suas conferências, contra 57 realizadas em 2007. E dez deles a realizarão seus encontros ainda neste mês. Em função disso, a Comissão de Mobilização do Concidades Paraná marcou nesta terça-feira (6/10), em reunião extraordinária, as datas dos treinamentos a serem aplicados para estas cidades. O treinamento destina-se a explicar como a conferência municipal deve ser organizada.

A primeira reunião de treinamento ocorre nesta sexta (9/10) na região do Litoral e vai ser aplicada pelo coordenador executivo do Concidades Paraná, Luiz Herlain. As outras seis reuniões irão ocorrer por meio dos Escritórios Regionais da Sedu/Paranacidade. Em Maringá e Cascavel, o treinamento será realizado no dia 16, e em Londrina no dia 5 de novembro. As Regionais de Guarapuava, Ponta Grossa e a Região Metropolitana de Curitiba ainda não têm treinamento agendado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário