sábado, 28 de novembro de 2009

MORADIA POPULAR, RECURSOS PARA AQUISIÇÃO DE ÁREAS LIBERADO


Fundo de Desenvolvimento Social antecipa recursos para aquisição de terrenos no Minha Casa, Minha Vida.

Medida vale para modalidade do programa voltada a entidades privadas ligadas à habitação, como cooperativas e sindicatos
Resolução publicada nesta sexta-feira (27) do Diário Oficial da União antecipa a destinação de recursos do Programa Minha Casa, Minha Vida (PMCMV) para que entidades privadas ligadas à habitação, como cooperativas e sindicatos, possam comprar os terrenos onde pretendem construir as moradias de seus associados. As entidades também poderão usar os recursos para pagar a elaboração dos projetos de seus futuros conjuntos habitacionais.
A principal mudança da resolução é a antecipação de 15% do montante total de R$ 500 milhões, destinados à modalidade do PMCMV que atende a essas entidades. Com o adiantamento dos recursos, as entidades terão garantidas a compra dos terrenos assim como a assistência técnica necessária para a elaboração do projeto habitacional.
O projeto será apresentado ao agente financeiro – a Caixa Econômica Federal – para análise e contratação e liberação do restante dos recursos.
O Conselho Curador do Fundo de Desenvolvimento Social foi responsável pela resolução nº 143, que altera regras do Programa Habitacional Popular - Entidades dentro do PMCMV. O Conselho Curador e o Ministério das Cidades acolheram a reivindicação dos movimentos sociais para assegurar a função social de propriedade, proposto pelo Estatuto da Cidade.
Fonte: Ministério das Cidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário