segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Organização da 4ª Conferência das Cidades

O instrumento da Conferências das Cidades, instituida pelo Governo Federal é fruto das lutas das organizações sociais de todo o Brasil. Estamos caminhando para quarta etapa. Conforme o calendário nacional, os estados devem realizar suas conferência até abril de 2010, os municípios devem realizar suas etapas até 15 de dezembro, como no Paraná. As conferências instituem os Conselhos das Cidades, que indicam suas prioridades ao Ministério das Cidades e outros órgãos públicos Federal e Estadual.
Neste momento que o Congresso Nacional debate a aprovação da PEC da Moradia, é de fundamental importância que todos os Municípios realizem suas conferência, pois com certeza, a PEC da Moradia será aprovada pelo Congresso e o Brasil deverá adaptar os orçamentos públicos para mais esta iniciativa da sociedade organizada, ampliando assim os recursos para construção de moradias populares. Certamente serão os Conselhos das Cidades que irão gerenciar os Fundos Municipais de Moradia Popular.

A Cooperativa Paraná Social participa da organização da 4ª Conferência Estadual do Paraná e de Curitiba, através da União por Moradia Popular do Paraná.





Nenhum comentário:

Postar um comentário