segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

MOVIMENTOS DE MORADIA CONQUISTAM IMÓVEIS DO INSS.


Aquisição de imóveis do INSS e destinação para habitação popular em áreas centrais. O Governo Federal, por meio da Secretaria Nacional de Programas Urbanos, Secretaria Nacional de Habitação e Secretaria do Patrimônio da União está comprando 25 imóveis do INSS localizados em áreas centrais, dotadas de infra-estrutura urbana e próximas de fontes de emprego e renda com o objetivo de viabilizar a moradia em áreas centrais para a população de baixa renda.
Nesta primeira etapa serão adquiridos 25 imóveis localizados nas cidades de Vila Velha (ES), Floriano (PI), Suzano (SP) São Paulo (SP), Rio Grande (RS), Ipatinga (MG), João Pessoa (PB), Curitiba (PR) e Mossoró (RN). O valor total da aquisição é de R$ 20.177.123,98, recurso este que irá para o Fundo do Regime Geral de Previdência Social, ajudando a garantir a previdência social de todos os brasileiros.
Os imóveis adquiridos pelo governo federal serão destinados à habitação de interesse social para atendimento a famílias de baixa renda, por meio do Programa Minha Casa Minha Vida. Já está previsto, para 2010, a alocação mais recursos para esta ação, o que permitirá prosseguir com a aquisição de cerca de 60 imóveis adicionais

Nenhum comentário:

Postar um comentário