quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

POPULAÇÃO DE RUA RECEBE ATENÇÃO DO INSTITUTO POLIS.


Iniciativa do Pólis busca articular moradores de rua para fortalecer movimento. Fóruns, capacitação de lideranças e encontros serão realizadas em 7 Estados
Para ajudar na articulação e no fortalecimento do Movimento Nacional da População de Rua (MNPR), acaba de ser iniciado um projeto executado pelo Instituto Pólis, em parceria com o próprio movimento. O trabalho visa contribuir para a capacitação das lideranças do MNPR para reforçar o potencial organizativo do movimento, visando melhorar a qualidade de vida dessa população. As atividades do projeto abrangem sete Estados e o Distrito Federal.
“A população de rua é um ator que vem se organizando para conseguir políticas públicas para as pessoas que estão nessa situação. Essa iniciativa busca fortalecer o ator para que ele seja visto como um sujeito de direitos”, explica Inácio da Silva, coordenador do projeto.
Batizada de “Projeto de Capacitação e Fortalecimento Institucional da População em Situação de Rua”, a ação foi iniciada oficialmente em novembro do ano passado, com a elaboração do plano de trabalho, e tem previsão para terminar em agosto deste ano.
O projeto é financiado pelo Ministério do Desenvolvimento Social, em parceria com a Unesco e prevê a realização de uma série de atividades, como encontros, seminários, fóruns e oficinas de capacitação de lideranças e de grupos produtivos. As atividades acontecem em São Paulo, Minas Gerais, Bahia, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Paraná, Ceará e no Distrito Federal.
Fonte: Instituto Polis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário