quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

MOVIMENTOS SOCIAIS AINDA SÃO CRIMINALIZADOS

Ações contra a criminalização dos movimentos sociais são intensificadas - Karol Assunção * Adital.  Ato do MST em Iaras/SP (Foto: J. Zinclar - 29/10/09).
Comissões Parlamentares de Inquérito e prisões de militantes são apenas alguns exemplos de ações que evidenciam a criminalização aos movimentos sociais. Para denunciar esses atos, o Comitê Contra a Criminalização dos Movimentos Sociais promoveu, ontem (10), uma manifestação contra a criminalização das organizações sociais. O ato ocorreu às 19h na Sala dos Estudantes da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP).
A mobilização ainda pedirá a libertação dos militantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) detidos no dia 26 de janeiro, em Iaras, São Paulo. Os integrantes do Movimento foram presos por conta da ocupação realizada em terras utilizadas ilegalmente pela empresa Sucocítrico Cutrale, em setembro de 2009. A ocupação foi amplamente repercutida na grande imprensa com o objetivo de criminalizar e atacar o MST. Leia mais: http://www.adital.com.br/site/noticia.asp?boletim=1&lang=PT&cod=45031

Nenhum comentário:

Postar um comentário