domingo, 16 de maio de 2010

“6º-Feirão da Caixa de Curitiba Mostra Tudo”

Nota oficial da União por Moradia do Paraná. Foto: Desocupação no Campo Comprido - Curitiba.

“6º-Feirão da Caixa de Curitiba Mostra Tudo”
Milhares de Imóveis de centenas de Imobiliárias e Incorporadoras oferecem todas as condições de Mercado para o financiamento da casa própria.
Conquista da União de Lutas dos Movimentos Populares de Moradias do Brasil que fez com que o “Boom” da Habitação deixasse no hemisfério norte as Crises Institucionais e Imobiliárias do “Capital”.
O programa Minha Casa Minha Vida, dobra para dois milhões em um ano no Brasil suas possibilidades de construção no Mercado, mas fica muito longe de alcançar quem mais precisa da faixa de até três salários mínimos.
A ausência de Políticas Públicas Municipais com a baixa capacidade da maioria dos Prefeitos principalmente nas grandes cidades do Paraná, deixa essa faixa de população excluída na desesperança.
A União por Moradias do Paraná lamenta despreparo dos Municípios em geral, mas principalmente na cidade de Curitiba sem uma Secretaria Municipal de Habitação opera com uma Companhia de Economia Mista com uma fila “Fictícia” e “Virtual” sem nenhuma Transparência Pública e não oferece nenhuma outra opção.
Alguns poucos municípios da Região Metropolitana ainda esboçam alguns projetos, porem o Estado também não tem Secretaria Estadual de Habitação distanciando ainda mais da Secretaria Nacional de Habitação que fica sem correspondência direta, técnica e Republicana.
A crise imobiliária “inflacionada” no metro quadrado da terra urbana em Curitiba inviabiliza milhares de negócios com quem mais precisa na faixa de até três salários mínimos. Explora muito as famílias que estão fechando negócios nas faixas de 3 a 10 salários mínimos.
Não ter nenhuma parceria na Capital do Paraná com os Movimentos de União por Moradias Nacionais e Estaduais, demonstra a total incapacidade da Prefeitura Municipal da Capital do Paraná com a Política de Habitação de Interesse Social, deixando a maioria da população que ganha menos três salários sem nenhuma chance de conseguir nada no Feirão da Caixa.
Contactos: Maria das Graças Silva de Souza,4188124675, Luiz Herlain.41 99231508 ....

Nenhum comentário:

Postar um comentário