quarta-feira, 14 de julho de 2010

Movimento de Moradia e Caixa firmam contrato nesta sexta feira

A União por Moradia Popular do Paraná continua fazendo história na luta pela moradia digna às famílias com renda mínima. Após um grande esforço e tempo investido para pleitear a habilitação junto ao Ministério das Cidades e poder participar do Programa Minha Casa Minha Vida - destinado às Entidades. Nesta sexta feira (16), a UMP-PR e a Associação de Moradores a Força de um Poder Maior, assinam em Curitiba, quatro contratos com a Caixa Econômica Federal, para Assistência Técnica na produção dos projetos e acompanhamento de obras, como resultado destes projetos surgirão 400 moradias em São José dos Pinhais e 400 moradias em Ponta Grossa, para famílias com renda de zero (0) a três (3) salários mínimos.
O recurso para Assistência Técnica é oriundo do Fundo Nacional de Habitação de Interesse Social – FNHIS.
É um marco na história do Paraná e na luta pela moradia, serão os primeiros projetos desta natureza no Estado, onde o Governo Federal, através da Secretaria de Patrimônio da União – SPU repassou as áreas para construção e o Ministério das Cidades, repassa os recursos para os movimentos sociais construírem moradias aos trabalhadores sem teto. Nos próximos dias a UMP estará assinando contratos semelhantes para Apucarana, 155 unidades e Tibagi, 200 unidades.
O movimento de moradia no Brasil já construiu mais de 30 mil moradias populares, através da União Nacional por Moradia Popular, entidade que unifica a luta pela moradia em todo o Brasil.
O ato de assinatura do contrato com a CEF será realizado na sede da UMP, em Curitiba, contará com a Presença da Superintendência da Caixa no Estado, de representante do Ministério das Cidades e do Ministro do Planejamento Paulo Bernardo, diversas lideranças do movimento de moradia do Paraná e sem tetos que serão beneficiados pelos projetos.
-         Dia: 16/07/2010 – sexta feira
-         Hora: 15:00
-         Local: Rua Nair Ferraz Cazellato, 221, Boqueirão - Curitiba (Sede da UMP).
Informações: (041) 8812-4675 / 9903-7815

Nenhum comentário:

Postar um comentário