quarta-feira, 29 de abril de 2009

I AUDIÊNCIA PÚBLICA PROMOVIDA PELO FÓRUM POPULAR MINHA CASA MINHA VIDA

As dependências do Hotel Caravele, na noite de ontem, local da realização da I Audiência Pública, promovida pelo Fórum Popular Minha Casa Minha Vida, ficaram lotadas de lideranças de Associações de Moradores e de Movimentos de Moradia da Grande Curitiba.
A mesa dos trabalhos foi composta por representantes de todos os movimento de moradia do Paraná, União Nacional Por Moradia Popular, Central de Movimentos Populares, Femotiba, União Geral de Bairros, Confederação Nacional das Associações de Moradores, Movimento Nacional dos Catadores, Instituto Lixo e Cidadania, Frente Ampla Pelos Avanços Sociais, Cooperativa Paraná Social, Movimento Nacional de Luta pela Moradia, Federação e União das Associações de Moradores de São José dos Pinhais.

Participaram também da Audiência, representação da União por Moradia Popular de Ponta Grossa, do movimento de moradia de Pontal do Paraná, vereadores, representantes de Prefeituras Municipais e um grande número de Associações de Moradores de Curitiba e Região.

O grande momento da Audiência deu-se quando a mesa propôs o primeiro projeto do FÓRUM, prioridade número 1, o projeto 'Casa dos Catadores e Trabalhadores de Renda Mínima'. Indicando já para o Ministério das Cidades e para Caixa Econômica Federal, a demanda e a área que poderá dar moradia às primeiras 200 famílias em Curitiba.

O Fórum irá buscar apoio nas três esferas de Governo: da Cohab (Companhia de Habitação da Prefeitura de Curitiba) irá reivindicar o terreno - área para 200 terrenos na Ferrovila -, da Cohapar (Companhia de Habitação do Governo do Paraná) irá reivindicar os projetos de engenharia e, a infraestrutura, do Governo Federal irá reivindicar os recursos financeiros para construção dentro do Sistema de Gestão Comunitária.

Nenhum comentário:

Postar um comentário