sexta-feira, 24 de abril de 2009

MINHA CASA MINHA VIDA, FÓRUM POPULAR REALIZA A PRIMEIRA AUDIÊNCIA PÚBLICA NO PARANÁ.

Depois do encontro histórico que marcou sua sessão inaugural, o Fórum Popular Minha Casa Minha Vida, terá nova reunião, nesta terça-feira, dia 28/4. O evento, marcado para às 18:00 horas, será no Grande Auditório do Hotel Caravelle (Rua Cruz Machado, 282), centro de Curitiba. Nessa oportunidade, acontece a primeira Audiência Pública do movimento, agora, para definir uma agenda de prioridades e deflagrar o cadastro participativo dos movimentos sociais. Já é certo, que as lideranças e entidades que compõe o Fórum, irão encaminhar à Ministra Dilma Rousseff e ao Presidente Lula, uma carta ratificando o apoio à PROPOSTA DO PARANÁ que defende no plano de atendimento às famílias com renda de zero a três salários mínimos, a adoção do Sistema de Gestão Comunitária, na forma como vem sendo praticado pelo Governo do Paraná, através da Cohapar - Companhia Habitacional do Paraná. Este é um ajuste fundamental para que o Programa Minha Cas a Minha Vida esteja vinculado a uma política pública de habitação, duradoura e comprometida com as famílias de menor poder aquisitivo, disse Doático Santos, membro da coordenação do Fórum e Diretor de Relações Institucionais e Comunitárias da Cohapar. CADASTRO PARTICIPATIVO DOS MOVIMENTOS SOCIAIS Outro assunto de alta relevância nessa primeira Audiência Pública do Fórum, será o cadastro participativo dos movimentos sociais. Esse cadastro, além de permitir o acompanhamento público de todas as fases do programa, vai orientar demandas próprias dos vários segmentos da luta por moradia popular e pelo direito de morar. Mais esclarecimentos podem ser obtidos através do atendimento comunitário da Cohapar, no telefone 41 3312-5831.

Nenhum comentário:

Postar um comentário