domingo, 24 de maio de 2009

PONTAL DO PARANA INSTALA FORUM POPULAR MINHA CASA MINHA VIDA

Por iniciativa da Câmara Municipal de Pontal do Paraná, mais de 1.500 pessoas, entre autoridades, lideranças da comunidade e sem teto, superlotaram o ginásio da Associação Banestado, na Praia de Leste, na tarde do último sábado (23/05), para instalação do Fórum Popular Minha Casa Minha Vida.

Com a participação do Deputado Estadual Cleito Kielse, dos vereadores Nelson Lorençone, Ozeias Leal, João Carlos Rosário, Osni Alves e Valdevino Simões, Dr. Daniel Lemos, representante da OAB, Maria da Graça, Coordenadora da União Nacional por Moradia Popular, Roland Rutyna, representante do Fórum de Curitiba e Carlos Henrique Santos, Presidente da Cooperativa Paraná Social, foi instalada a Sessão Inaugural do Fórum de Pontal do Paraná.

O Deputado Kielse, em seu pronunciamento assumiu compromisso com o Fórum em prestar todo apoio, buscando inclusive junto ao Governo do Estado, áreas públicas para construção de moradias populares para o litoral.

O vereador Nelson Lourenço, Presidente da Câmara Municipal de Pontal do Paraná, igualmente, assumiu compromisso em trabalhar junto com o Fórum, prestando apoio político e na busca de alternativas para construção de moradias em Pontal. “O evento foi um sucesso, queremos transformar esse sucesso em casas populares”, afirmou Nelson em seu pronunciamento.

Mais uma vez, o resultado dos trabalhos com a instalação do Fórum em Pontal do Paraná, foi à criação de uma Coordenação Municipal, representada por diversos segmentos organizados da sociedade, que deverá acompanhar, incentivar e difundir o Programa Minha Casa Minha Vida, além de promover o cadastramento das famílias sem teto do Município, conforme orienta o Ministério das Cidades e buscar alternativas para construção de moradias para Pontal do Paraná.

“Queremos que o litoral do Paraná seja uma força viva junto ao Programa Minha Casa Minha vida, não vamos medir esforços na divulgação do programa para todos os moradores do nosso litoral”, afirmou Daniel Lemos, advogado que foi escolhido como secretário executivo do Fórum, em seu pronunciamento no final do evento.

Um comentário:

  1. Parabenizo o Presidente Nelson Mademar pelo belissímo trabalho desenvolvido em prol á população de Pontal do PR, visto como um ato solidário.

    Precisamos de vc!
    Abraços!!
    Daniel Souza

    ResponderExcluir