quarta-feira, 30 de setembro de 2009

CONFERÊNCIA DE COMUNICAÇÃO, ETAPA DE CURITIBA.

Conferência Livre de Comunicação acontece em Curitiba na próxima terça-feira.
Etapa preparatória para a conferência estadual debaterá o cenário das comunicações.
Você está satisfeito e satisfeita com a programação da sua TV ? Sabia que as concessões de rádio e TV são públicas e que você poderia participar e opinar sobre o conteúdo que elas veiculam? Acha justo e democrático que a liberdade de expressão seja um direito de oito famílias e que o povo brasileiro tenha como única opção desligar a TV ou trocar de canal ? Quase 60% das verbas publicitárias são destinadas a uma única emissora de televisão! Como ficam as emissoras públicas, educativas e comunitárias ? Você sabia que estão querendo acabar com a liberdade na internet ? E o que tudo isso tem a ver com você ?
A comunicação, assim como a educação, a saúde, a moradia, é um direito humano que deve ser exercido por todos e todas. Historicamente, no entanto, as políticas de comunicação no Brasil têm sido definidas sem a participação democrática da sociedade. Como resultado, temos um cenário de grande concentração dos meios de comunicação e poucos espaços de participação pública nas discussões sobre o setor.
Etapas locais
Antes da etapa nacional, conferências municipais e regionais ocorrerão em todo o Paraná em preparação para a etapa estadual, agendada para 6, 7 e 8 de novembro. As etapas preparatórias têm caráter mobilizador e deliberativo, e podem encaminhar diretrizes para a Conferência Estadual de Comunicação.
Participe da etapa de Curitiba!
Conferência Livre de Curitiba
06/10 – Espaço Cultural dos Bancários (rua Piquiri, 380) - 18h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário