sexta-feira, 16 de outubro de 2009

MINHA CASA MINHA VIDA, NÃO ENCONTRA APOIO EM CURITIBA.

Em todo Brasil, o Governo Federal não tem poupado esforços para viabilizar o programa Minha Casa Minha Vida, injetando vultuosos recursos e doando áreas da União, do INSS e de outros órgãos, para construção de populares, para trabalhadores com renda de zero a três salários mínimos. (Secretaria do Patrimônio da União - Portaria No- 193, DE 30 DE SETEMBRO DE 2009 – Diário Oficial da União Nº 188, quinta-feira, 1 de outubro de 2009).
O mesmo exemplo, segue o Governo do Paraná o qual tem disponibilizado diversas áreas em todas as regiões do Estado à COHAPAR, para construir moradias populares através do PMCMV, prestando, todo apoio técnico as Prefeituras e Sociedade Organizada viabilizar moradias populares. http://www.cohapar.pr.gov.br/modules/noticias/article.php?storyid=1073
A Câmara dos Deputados nesta semana (13/10) deu exemplo ao aprovar na Comissão Especial a PEC da MORADIA DIGNA.
Na contra mão da história, a COHAB de Curitiba, vende, literalmente vende área pública para iniciativa privada. http://www.cohabct.com.br/Editais2008/Concorrencia/SEAQ0072009.zip

A área em questão é da FERROVILA, que deveria ser destina a moradia popular, aos trabalhadores da nossa cidade, porque é pública e um símbolo de luta pela moradia em Curitiba, pleiteada hoje pelo movimento de moradia dos catadores de material reciclável, para construção de um projeto piloto auto-sustentável de 200 moradias, através do programa Minha Casa Minha Vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário