terça-feira, 8 de dezembro de 2009

UNIÃO POR MORADIA POPULAR DO PARANÁ CONQUISTA ÁREAS PÚBLICAS PARA CONSTRUÇÃO DE MORADIAS





O VI Encontro Estadual da União por Moradia Popular do Paraná, realizado no último final de semana em Curitiba, contou com a presença de 150 lideranças de moradia. Durante o evento, Maria das Graças, coordenadora geral da UMP, anunciou a liberação de seis (6) áreas da União Federal a UMP para construção de moradias populares através do Programa Minha Casa Minha Vida – Entidades, as áreas estão localizadas nos Municípios de São José dos Pinhais, Ponta Grossa, Apucarana Tibagi e Prudentópolis. Segundo a coordenadora a União do Paraná conta com apoio do Instituto dos Arquitetos do Brasil – IAB Paraná, da Companhia de Habitação do Paraná – COHAPAR e das Prefeituras Municipais para confecção dos projetos e execução das obras. "Esta é a primeira grande conquista do movimento de moradia do Paraná, a conquista da terra e a construção das moradias para famílias que tem uma renda de zero (0) a três (3) salários mínimos", concluiu Maria das Graças.
Na abertura oficial do encontro, estiveram presentes na mesa Jeane Maruno – representante da Caixa Econômica Federal; Carmem Mena Barreto – da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Urbano; Gerveson Tramontin Silveira, representando o Ministro do Planejamento Paulo Bernardo; Florisvaldo Souza, Secretário Geral do PT no Estado e Claudio Mena Barreto, da Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais e lideranças da UMP.
Foi eleita uma nova coordenação da entidade, para um mandato de dois (2) anos, ficando a frente às seguintes companheiras: Maria das Graças Coordenadora Geral - Curitiba; Jiovany Kissilevicz - 1ª Vice Coordenadora – Ponta Grossa; Aurita Bertoli – 2ª Vice Coordenadora – Apucarana; Romi Rosane Fischer Secretária Geral – Curitiba e na Tesouraria Roland Rutyna e Luiz Herlain – Curitiba.

Em seus encaminhamentos de organização interna o encontro deliberou para realização de um curso de formação de 10 meses, iniciando em fevereiro e encerrando em novembro de 2010 e a realização do VII Encontro Estadual na cidade de Foz do Iguaçu, durante a Conferência das Cidades do Paraná, nos dias 02 a 04 de abril de 2010.
Fotos do evento na Galeria de Fotos do Blog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário