quarta-feira, 3 de março de 2010

FÓRUM URBANO MUNDIAL 5

Abertas inscrições para atividades de capacitação do Fórum Urbano Mundial 5. Estão abertas as inscrições para participar de atividades de capacitação do Fórum Urbano Mundial 5, que começa no próximo dia 22, no Rio de Janeiro. As atividades de capacitação oferecem uma variedade de temas, desde design urbano e adaptação a mudanças climáticas, passando por eficiência no uso da água e governança colaborativa. 
Como a demanda por vagas nesses cursos é grande, é recomendado inscrever-se agora. Clique aqui P
ara se inscrever (a página de inscrições está em inglês). 
Histórico – Em 2001, a Assembleia Geral das Nações Unidas decidiu realizar, a cada dois anos, sessões de um Fórum Urbano Mundial, sob a responsabilidade da Agência Habitat das Nações Unidas, com o objetivo de reunir, regularmente, uma ampla gama de parceiros governamentais, da sociedade civil e do setor privado, em torno dos grandes desafios colocados pela crescente urbanização. No debate são pautadas as economias nacionais, a organização das sociedades, as comunidades locais e as próprias cidades. 
Abrangência – O último Fórum Urbano Mundial, realizado em 2006, em Vancouver, Canadá, teve a participação de mais de 10 mil pessoas, entre governantes de 160 países, parlamentares, autoridades locais, representantes da sociedade civil e do setor privado, acadêmicos e profissionais da área, organizados em seminários, oficinas e painéis de debates. Países como Angola, Argentina, China, México, Portugal, Inglaterra, Estados Unidos e Alemanha participaram do evento. 
A quinta edição do Fórum Urbano Mundial vai trazer ao Rio autoridades de todo o mundo, especialistas Urbanos, pensadores e acadêmicos, líderes comunitários e ativistas para ajudar a desenvolver novas políticas para o desenvolvimento de cidades melhores. 
O evento, organizado pela ONU-HABITAT e pelo Governo do Brasil, terá como tema “O Direito à Cidade: Unindo o Urbano Dividido” e acontecerá de 22 a 26 de março de 2010. 
Fonte: ONU-Habitat.

Nenhum comentário:

Postar um comentário