terça-feira, 28 de abril de 2009

PRIMEIRO PROJETO DO FÓRUM POPULAR SERÁ "CASA DOS CATADORES E TRABALHADORES DE RENDA MÍNIMA"

Na Audiência Pública que realiza nesta terça-feira (28/4), em Curitiba, o Fórum Popular Minha Casa Minha Vida, irá anunciar como prioridade número 1, o projeto 'Casa dos Catadores e Trabalhadores de Renda Mínima'. Com esse objetivo o Fórum vai trabalhar para dar suporte às demandas próprias dos movimentos sociais na área de moradia, conforme prevê o Programa Minha Casa Minha Vida. Para viabilizar o projeto em questão, o FP Minha Casa Minha Vida irá buscar apoio nas três esferas de Governo: da Cohab (Companhia de Habitação da Prefeitura de Curitiba) irá reivindicar o terreno - área para 200 terrenos na Ferrovila -, da Cohapar (Companhia de Habitação do Governo do Paraná) irá reivindicar os projetos de engenharia e, a infraestrutura, do Governo Federal irá reivindicar os recursos financeiros para construção dentro do Sistema de Gestão Comunitária .

Dentro dos moldes deste projeto-piloto, o Fórum pretende orientar os movimentos sociais ligados à moradia para a apresentação de demandas específicas junto ao Ministério das Cidades, e ainda, intermediar conversas com as Prefeituras e o Governo do Estado. O Projeto Casa dos Catadores e Trabalhadores de Renda Mínima terá um Grupo de Trabalho encabeçado pelo Instituto Lixo e Cidadania, Cooperativa dos Catadores, União Geral dos Bairros, Femotiba, Cohapar e Ministério Público do Trabalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário