quarta-feira, 23 de setembro de 2009

CIDADES. CONFERÊNCIA MUNDIAL SOBRE A REALIDADE URBANA.

Aberto debate virtual do Fórum Urbano Mundial.
O Fórum Urbano Mundial, maior conferência do mundo sobre as cidades, abre um canal de comunicação com a sociedade. É o Fórum online, que vai dar chance à população de participar dos debates do Fórum Urbano Mundial 5, pela internet. Além disso, os responsáveis pelas melhores contribuições ao fórum virtual serão convidados pela UN-HABITAT a participar do Fórum Urbano Mundial 5, em março do ano que vem, no Rio de Janeiro.
Clique aqui para acessar o fórum online.
A quinta edição do Fórum Urbano Mundial vai trazer ao Rio autoridades de todo o mundo, especialistas urbanos, pensadores e acadêmicos, líderes comunitários e ativistas para ajudar a desenvolver novas políticas para o desenvolvimento de cidades melhores.
O evento, organizado pela UN-HABITAT e pelo Governo do Brasil, terá como tema “O Direito à Cidade: Unindo o Urbano Dividido” e acontecerá de 22 a 26 de março de 2010.
Proposta – O Fórum foi criado pela Organização das Nações Unidas para analisar alguns dos problemas mais prementes do mundo de hoje: a rápida urbanização, a pobreza urbana e crise da moradia, o impacto urbano sobre a mudança climática, seu impacto sobre as cidades e como podemos resolver estes e outros inumeráveis problemas no início desta nova era urbana.
Fonte: Ministério das Cidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário